Futebol: Jogadores aguardam por decisão da FPF e não descuram dos treinos caseiros

PUB.

Ter, 31/03/2020 - 10:03


Os jogadores acreditam que será possível terminar os campeonatos, que estão suspensos devido à Covid-19.

João Pinho, guarda-redes do Grupo Desportivo de Bragança, mostra-se confiante. “Tenho a fé e a esperança que em breve isto vai terminar e que vamos voltar à nossa rotina e, a partir daí, darmos valor a coisas que até aqui não dávamos”.

O guarda-redes lembra, no entanto, que será necessário realizar uma mini pré-época. “A colocar o cenário de que o campeonato vai realizar-se até ao fim eu acredito que as equipas vão ter um tempo para se adaptarem, que será feita uma mini pré-época”.

A quarentena obrigou os jogadores a mudar as rotinas de treino. Os treinos foram adaptados. “Não vou dizer que tem sido uma situação fácil porque não é. Tento manter-me activo com alguns exercícios durante o dia e algumas corridas para quando voltarmos ao activo o nível físico não esteja em baixo”.

João Pinho confessa que a adaptação a esta nova realidade não foi fácil, ainda mais para quem é guarda-redes. “Foi um pouco pois sendo guarda-redes o trabalho é mais específico. Tenho a felicidade de viver numa vivenda o que me permite fazer uma variedade maior de exercícios. Compreendo que há colegas meus que não tem essa sorte pois vivem em apartamentos e é mais difícil. O importante é acima de tudo mantermo-nos activos. Claro que que por muito que se tente fazer em casa num é igual a um treino normal”.

João Pinho recupera de uma lesão no joelho que o afastou três jornadas da baliza. O guarda-redes já trabalhava com o restante grupo quando o Campeonato de Portugal foi suspenso devido à Covid-19.  

 

 

 

Jornalista: 
SM