PUB.

Futebol: João Pinho lamenta falta de palavra de Milton Roque

PUB.

Seg, 30/03/2020 - 09:47


João Pinho, guarda-redes do Grupo Desportivo de Bragança, diz-se enganado por Milton Roque, presidente demissionário do clube.

Numa entrevista Brigantia/Jornal Nordeste, o guardião diz mesmo que não esperava que abandonasse o clube sem dar uma palavra aos jogadores, referindo que se mantém incontactável. “Todas as conversas que tive com o senhor Milton Roque nunca me levaram a pensar isso, muito pelo contrário. Tínhamos indicações que as coisas iam melhorar. Foi dada uma palavra que não foi cumprida e depois demitiu-se. Eu falo por mim não quero falar pelos meus colegas. Nada indicava a atitude e os comportamentos que teve”.

João Pinho recorda que “nunca foi fácil falar com Milton Roque” e que foram várias as tentativas do plantel para solicitar uma reunião. O dirigente liquidou apenas um dos dois meses de salário em atraso.

A juntar à instabilidade directiva e financeira há ainda a crise de resultados vivida esta temporada. O Campeonato de Portugal parou à jornada 25, devido à pandemia da Covid-19, os brigantinos estão em zona de despromoção, no 16º lugar.

O guarda-redes conta que não tem sido fácil gerir toda a situação, mas garante isso nunca afectou o rendimento dos jogadores. “É público e não vou estar a esconder algo que é verdade, o clube passa por dificuldades financeiras e em termos de resultados também não é o desejável porque sabemos o que trabalhamos e a qualidade que temos. Mas não afectou nem vai afectar o nosso profissionalismo ou o nosso rendimento. No meio destas infelicidades todas usamos o treino como um escape esquecendo todas as dificuldades. É verdade que depois no balneário toca-se nos assuntos. São coisas graves e famílias que dependem de nós e do nosso trabalho”.

João Pinho sente que, por vezes, não houve compreensão de alguns associados e frisa que todos os jogadores sempre dignificaram o clube. “Nós somos atletas e estamos a representar um clube e acima de tudo uma cidade. Muitos de nós não somos de Bragança, mas fomos bem acolhidos e sentimo-nos brigantinos e defendemos a instituição e a cidade. Se calhar se as pessoas soubessem de algumas coisas não teriam certas opiniões”.

João Pinho numa entrevista Brigantia / Jornal Nordeste. O guarda-redes, de 27 anos, chegou esta temporada ao GDB, depois das passagens UD Oliveirense, Paços de Ferreira e Freamunde.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira