Futebol: Grupo Desportivo de Bragança soma quinta derrota consecutiva

PUB.

Dom, 20/12/2020 - 16:47


A crise de resultados instalou-se no Grupo Desportivo de Bragança. A equipa de Marco Móbil averbou, este domingo, mais uma derrota, 1-2 frente ao Vilaverdense, um jogo relativo à jornada 9 da série A do Campeonato de Portugal.

Os forasteiros ficaram reduzidos a dez unidades numa fase muito inicial do jogo. O guarda-redes, Carlos Fernandes, foi expulso aos 8 minutos.

Apesar de estar em inferioridade numérica, os minhotos conseguiram colocar-se em vantagem no marcador. Hugo Alves marcou aos 26 minutos.

Ainda antes do intervalo, o GDB restabeleceu a igualdade, aos 35’, através de um autogolo do defesa Rui Faria. O segundo golo do Vilaverdense surgiu aos 49 minutos por intermédio de Jailson.

Marco Móbil, técnico do Bragança, lamentou o resultado e os erros cometidos pela sua equipa. “A partir do momento que jogámos contra dez diminuímos a intensidade, por culpa própria, e cometemos vários erros. Os dois golos que sofremos resultam de dois erros individuais. No primeiro há uma perda de bola a meio campo e no segundo é incompreensível como não conseguimos ganhar a bola”.

Mais satisfeito com o resultado estava Hélder Batista. O técnico do Vilaverdense salientou “a capacidade de trabalho” e “o espírito de equipa” dos seus jogadores para amealhar três pontos fora de casa. “Este é o resultado mais ajustado e, eventualmente, com mais um ou dois golos não seria demasiado frente a um adversário que nos obrigou a trabalhar muito”.

Concluída a nona jornada, o Vilaverdense está em zona de acesso à 3ª Liga, é quinto classificado com 14 pontos. Quanto ao Bragança vai terminar 2020 no 11º, penúltimo, com apenas quatro pontos.

Na próxima quarta-feira, dia 23, a formação de Marco Móbil defronta o Vimioso. Um jogo de acerto de calendário relativa à jornada 7.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira