Futebol: GDB perde pela margem mínima (0-1) com o líder do campeonato

PUB.

Dom, 17/01/2021 - 18:10


O Grupo Desportivo de Bragança perdeu, 0-1, este domingo, na recepção ao líder, o Braga B. Os “Guerreiros do Minho” marcaram o golo da vitória aos 37 minutos por intermédio do avançado Kodisang.

Apesar do resultado, Rafael Nascimento, técnico dos brigantinos, gostou da prestação dos seus jogadores, sobretudo na segunda metade. “Parece-me que o jogo tem duas partes distintas. Na primeira parte penso que a minha equipa sentiu a responsabilidade deste jogo. Durante a semana disse que tínhamos de ser corajosos e impor o nosso jogo.  Na segunda parte inverteu-se a situação, empurrámos o Braga para trás e impusemos o nosso jogo. Infelizmente, em Portugal é muito difícil ser pobre e por isso sofremos algumas adversidades”, disse.

Para o treinador do Bragança a semana que antecedeu o jogo com os minhotos não foi fácil de preparar, pois conta com várias baixas no plantel, especialmente na baliza. Pedro Fernandes recupera de uma fractura na mão e Nelson Gomes também está condicionado o que obrigou o clube a contratar o jovem Bruno Faria, que fez formação no GDB.

Frente ao Braga B foi Hugo Pereira que assumiu a baliza. O guarda-redes, de apenas 18 anos, estreou-se num jogo teoricamente difícil, mas Rafael Nascimento garantiu ter total confiança no jovem guardião. “Podia agarrar-me a mil desculpas, mas prefiro agarrar-me aquilo que é o nosso jogo aquilo, que é nosso trabalho. Há jogadores a precisar de oportunidades, estão a aparecer e difícil vai ser tirá-los do onze. Temos dois guarda-redes lesionados, mas tenho tanta confiança no Pereira como no Pedro e no Nelson”.

Destaque ainda para a estreia do defesa Zé Luís, o mais recente reforço dos canarinhos.

Quanto a Vasco Faísca, treinador do Braga B, considera o resultado “justo”. “Na primeira parte fizemos um grande jogo e dominámos. Estou bastante satisfeito com o resultado”.

O técnico dos bracarenses deixou ainda elogios ao adversário. “Também quero dar os parabéns ao Bragança que desde que mudou de treinador mudou claramente de cara. É uma equipa actualmente perigosa e difícil”.

Os “Guerreiros do Minho” sentiram bastantes dificuldades nos últimos 45 minutos, mas acabaram por arrecadar os três pontos na viagem a Trás-os-Montes, liderando a série A do Campeonato de Portugal com 34 pontos, decorridas 12 jornadas.

Quanto ao Bragança é 11º classificado, penúltimo, com seis pontos, e na próxima jornada joga fora com o Vidago.

 

Resultados da jornada 12

Vimioso 0 – Vidago 5

Maria da Fonte 1 – Merelinense 0

Montalegre 2 – Pedras Salgadas 1

Bragança 0 – Braga B 1

Cerveira – Mirandela (03/02)

Vilaverdense – Vianense (16/02)

 

Classificação

1-Braga B 34 pontos

2-Mereinense 25

3-Montalegre 24

4-Maria da Fonte 18

5-Mirandela 17

6-Vianense 15

7-Vidago 15

8-Vilaverdense 14

9-Cerveira 11

10-Pedras Salgadas 7

11-Bragança 6

12-Vimioso 3