Futebol: G.D. Bragança promove Torneio Ximena

PUB.

Ter, 21/09/2021 - 15:45


O Grupo Desportivo de Bragança promove no próximo sábado, dia 25, o “Torneio Ximena”. A iniciativa presta homenagem ao antigo guarda-redes e capitão dos brigantinos, que pendurou as luvas em 2018.

Ximena é uma figura incontornável da história dos brigantinos e o jogador que mais épocas consecutivas jogou no clube. “A direcção sabe da importância do Ximena para o GDB. Podia-mos ter dado o nome de outro antigo jogador, mas ele é o que tem mais anos e o que tem mais épocas consecutivas a jogar”, explicou Tony Afonso, director desportivo dos canarinhos.

A direcção tem-se mostrado empenhada em homenagear velhas glórias do clube que “deram muito ao GDB”.  “O Bragança é um clube histórico. Não nos podemos esquecer de pessoas que deram tanto ao clube”.

A primeira edição do “Torneio Ximena” serve ainda para apresentar o plantel para a nova temporada aos sócios e o Grupo Desportivo de Sendim é a equipa convidada.

No mesmo dia vão ser homenageadas várias personalidades ligadas ao clube, desde antigos colaboradores ao departamento médico. O Torneio Ximena está marcado para o próximo sábado e tem início às 15h30.

 

Jornalista: 
SM