PUB.

Futebol: Gabriel Rodrigues é um dos goleadores dos Lusos e o segundo melhor marcador da Divisão de Honra Pavimir

PUB.

Qui, 19/01/2023 - 12:12


Gabriel Rodrigues tem 20 anos, é brasileiro e joga no Lusos Macedo de Cavaleiros SAD.

O avançado tem veia goleadora e a comprová-lo os dez golos apontados em 13 jornadas da Divisão de Honra Pavimir, com destaque para o hat-trick no triunfo por 5-0 frente ao Vila Flor SC, na jornada passada. Gabriel Rodrigues é mesmo o segundo melhor marcador do campeonato distrital.

O jogador canarinho chegou a Portugal em 2019 e adaptação não foi fácil devido a uma lesão que o obrigou a parar três meses. “Não foi fácil. Foi muito difícil. Rompi o menisco e fui submetido a uma cirurgia. Depois recuperei e consegui adaptar-me”, recordou o jogador.

De volta à boa forma física e aos golos, Gabriel Rodrigues é um dos esteios da equipa treinada por Rafael Fonseca.

Os Lusos ocupam o sexto lugar, uma posição que para o jogador não corresponde às expectativas iniciais do clube. “Esperava mais, confesso. Os resultados em alguns jogos não foram aquilo que queríamos. Penso que podíamos estar numa posição melhor”.

O próximo jogo dos Lusos é com o G.D. Moncorvo, segundo classificado, no próximo domingo, e Gabriel só pensa em vencer. “Espero que seja um jogo muito competitivo e que os Lusos terminem o encontro com uma vitória”.

Gabriel Rodrigues, à semelhança dos restantes jogadores estrangeiros em Portugal, sonha em chegar à alta roda do futebol. “Gostaria de jogar na Champions, Copa do Mundo, é um sonho de criança. Este ano ver o Brasil perder não foi bom “.

Gabriel Rodrigues foi a figura da jornada 13 da Divisão de Honra Pavimir ao fazer hat-trick no triunfo por 5-0 frente ao Vila Flor SC.

Foto de Lusos MC 

Jornalista: 
Susana Madureira