PUB.

Futebol: Forte Carrazedense quer promover jovens jogadores

PUB.

Qui, 22/09/2022 - 11:15


O Forte Carrazedense é um dos dois novos clubes da Divisão de Honra Pavimir para a nova temporada.

O clube de Carrazeda de Ansiães começou por assentar o projecto na equipa de juniores. “Como o campeonato de juniores tem poucos jogos e as equipas jogam de 15 em 15 dias, a direcção reuniu e decidiu avançar com a equipa de seniores. Os jogadores dos juniores vão jogar no plantel sénior, que vai contar com alguns elementos da terra”, explicou Paulo César, responsável do projecto.

Cerca de 80 por cento do plantel sénior é formado por jogadores com 17 e 18 anos, e 30 por cento dos jogadores são estrangeiros.

A equipa é bastante jovem para competir num distrital que se antevê bastante competitivo, o que para Paulo César é positivo para fazer evoluir os atletas. “É um campeonato que será o mais competitivo dos últimos tempos. Com a entrada dos Lusos, que traz qualidade, a participação do Mirandela e Macedo, que são equipas para outros patamares, eu acredito que não vai haver diferenças entre os quatro ou cinco clubes que disputam a subida. Isso aumenta a qualidade do campeonato, o nível técnico dos jogadores e a sua projecção”.

Quanto ao objectivo do Forte Carrazedense, que é treinador por Evandro Forte, passa pelo crescimento e evolução dos jovens jogadores. “O objectivo é dar experiência, competitividade, minutos de jogo aos miúdos dos juniores. Queremos fazer um bom campeonato”.

O Forte Carrazedense estreia-se no campeonato distrital de futebol no próximo domingo, em casa, frente ao Rebordelo.

 

Jornalista: 
Susana Madureira