PUB.

Futebol: Estudantes, Argozelo, Rebordelo e Vimioso seguem para as meias-finais da Taça Distrital

PUB.

Dom, 16/02/2020 - 18:03


Rebordelo, Estudantes Africanos, Vimioso e Argozelo garantiram, esta tarde a passagem às meias-finais da Taça Distrital da A.F. Bragança.

Em Bragança, os Estudantes Africanos levaram de vencida o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, 2-1 foi o resultado final.

Rui Tavares adiantou a formação africana no marcador aos 22 minutos de penálti, Falcão igualou, 1-1, aos 60’ e Davy fixou o resultado em 2-1 aos 85’.

Para Carlos Garcia não foi um jogo fácil com sinal mais para a sua equipa na primeira metade.  

“Nunca é fácil jogar com uma equipa como o Macedo. Foi o nosso terceiro jogo com o Macedo, esta temporada, e só conseguimos ganhar este. É uma equipa difícil. Na primeira parte jogámos mais que o adversário. Na segunda metade, o Macedo conseguiu equilibrar e igualar. Depois, há a expulsão do jogador do Macedo e o nosso segundo golo logo a seguir, que nos trouxe tranquilidade”, disse o técnico dos Estudantes.

E Quintino Angélico, treinador do Macedo, confessa que a sua equipa sentiu algumas dificuldades. Sobre o resultado diz não sofrer qualquer contestação. “Os Africanos foram melhores que nós, o resultado está à vista. Eles fizeram dois golos e nós apenas um. Nós sentimos algumas dificuldades, umas vezes por demérito nosso e outras por mérito do adversário. Agora, a taça já lá vai e temos que continuar a trabalhar”.

O Macedo terminou o jogo apenas com dez unidades. Edra foi expulso aos 81 minutos por acumulação de amarelos.

Nas meias-finais os Estudantes Africanos vão defrontar o Rebordelo que esta tarde repetiu o resultado do primeiro jogo dos quartos-de-final e bateu o Carção por 0-1. Allisson marcou o tento da vitória.

Quanto ao Grupo Desportivo Mirandês venceu o Vimioso por 3-2 mas fica pelo caminho, já que tinha perdido o primeiro encontro por 3-0.

O Vimioso vai defrontar o Argozelo nas meias-finais, dérbi concelhio. O Argozelo que, esta tarde, venceu o jogo da segunda mão por falta de comparência do Vilariça, depois do triunfo por 0-3 no primeiro encontro.

A primeira mão das meias-finais joga-se a 15 de Março.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira