Futebol: A época 2019/2020 vai trazer novidades no Campeonato de Portugal

PUB.

Qua, 22/05/2019 - 17:16


A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e os Clubes do Campeonato de Portugal (CP) querem dar mais visibilidade à competição.

Com o objectivo de criar estratégias para promover cada vez mais o campeonato, os responsáveis da FPF e de vários clubes do CP reuniram-se em Espinho, no dia 15 de Maio.

Segundo uma notícia do site zerozero, o canal 11 da FPF vai transmitir dois jogos por jornada e está a ser negociada ainda a transmissão de mais dois por outro canal.

Outra proposta passa por avaliar as vantagens de alterações ao nível dos salários mínimos, de forma a incentivar as equipas a tornarem-se profissionais, alterar a calendarização do campeonato, acabar com as equipas repescadas na Taça de Portugal, aumentar o número limite de patrocinadores de cada clube nos equipamentos para seis e está ainda em estudo a consulta dos valores a receber através das apostas desportivas.

Em termos de estrutura o Campeonato d Portugal vai manter as quatro séries com 18 equipas cada, sendo que os emblemas da Madeira vão integrar a série A na nova época, a mesma dos emblemas transmontanos - SC Mirandela, Pedras Salgadas, Montalegre, Chaves satélite e o promovido GD Bragança.

Quanto ao SC Vila Real, campeão da A.F. Vila Real, deve integrar a série B.

Na série A devem ficar ainda o Braga B e o Guimarães B que não conseguiram a manutenção na II Liga.