Futebol: "Crescer Jogando" começa amanhã com mais de mil jovens jogadores

PUB.

Sex, 24/06/2022 - 14:53


Mais de mil jovens jogadores, em representação de 28 clubes, vão participar na 20ª edição do Torneio Crescer Jogando, que está marcado para amanhã e domingo, na cidade de Bragança.

Os mais novos regressam aquele que é considerado já um torneio de referência da zona norte do país, após a paragem de dois anos devido à pandemia.
Paulo Lico, coordenador técnico da Escola Crescer, confessa que as expectativas iniciais para o evento eram moderadas e que até contavam com uma redução do número de atletas. “Numa fase inicial não contávamos com tanta adesão. Agora vamos bater o recorde de miúdos inscritos para o torneio”. 
Estão agendados 212 jogos nos vários escalões de formação. “No sábado realizam-se os jogos até aos sub-13, infantis, com jogos em dez campos em simultâneo. Para domingo estão marcados os jogos em sub-15 e sub-17 com um quadrangular em cada escalão ”. 
Paulo Lico não tem dúvidas quanto à grandeza do Crescer Jogando e a sua importância para a região. “Podemos afirmar sem falsa modéstia que é o maior torneio da região norte de escalões de formação”. 
Entre os clubes que vão estar presentes destaca-se a Escola de Futebol Hernâni Gonçalves, que participa desde a primeira edição.
Por outro lado, há emblemas que vão fazer a estreia no “Crescer Jogando”, como o Grupo Desportivo de Valpaços e o Cd Paços de Brandão. Da Madeira vem o Estrela Calheta Futebol Clube que também participa pela primeira vez tal como os espanhóis do Club Deportivo Trives. O SL Benfica volta a marcar presença no torneio tal como F.C. Porto. 
A 20ª edição do Torneio Crescer Jogando começa amanhã como os jogos nos escalões de petizes, traquinas, benjamins e infantis. No domingo decorrem as partidas em iniciados e juvenis.

 

Jornalista: 
Susana Madureira