PUB.

Futebol: Bragança vence Mirandela e quebra jejum

PUB.

Dom, 07/02/2021 - 18:25


O Grupo Desportivo de Bragança quebrou o jejum e venceu, esta tarde, o S.C. Mirandela por 0-1, no dérbi distrital da jornada 15 da série A do Campeonato de Portugal.

O golo da vitória foi apontado na segunda metade, aos 20’, por intermédio de Kika, após um cruzamento da direita de David Carvalho.

Rafael Nascimento, técnico dos brigantinos, mostrou-se satisfeito com o resultado e já olha para a próxima jornada. “Infelizmente temos sofrido no final do jogo o que os tem custado os resultados. Hoje, finalmente, conseguimos vencer. A única equipa que quis jogar foi o GDB. O Mirandela, tal como nós, também quis muito vencer, agora foi de uma forma diferente que é tão válida como a nossa. E a ideia do treinador do Mirandela é tão válida que está numa posição melhor que a nossa.  Sobre este resultado de nada vale se não vencermos o próximo jogo”.

Do lado do Mirandela, Rui Eduardo Borges lamentou a derrota e os erros cometidos pela sua equipa. “Não estivemos bem em quase todos os aspectos de jogo. O adversário não precisou de ser melhor para nos ganhar. Não me recordo de uma defesa do Fábio. O resultado deixa-nos tristes, mas temos de perceber onde erramos e levantar a cabeça. Foi o nosso pior jogo em casa e temos de pedir desculpas aos nossos adeptos”, disse o técnico.

O treinador mirandelense criticou ainda os brigantinos e contrariou a ideia do técnico adversário de que o GDB foi a equipa que mais jogou. “O GDB foi a única equipa que quis jogar? Às vezes as pessoas têm pouca humildade. É normal andam no futebol há pouco tempo, caem de paraquedas e têm sorte. Na última meia hora vimos duas linhas de cinco jogadores encostados à área do Bragança, o guarda-redes, o Pedro, nem vou descrever as cenas que fez, esteve sempre lesionado”.

Para o GDB foi um triunfo importante na luta pela manutenção e depois de 12 jornadas sem vencer. Ainda assim, o GDB continua em zona de despromoção é 11º, agora com 11 pontos.

Quanto ao Mirandela perdeu a oportunidade de subir para a terceira posição numa jornada em que o Montalegre (3º) perdeu por 1-0 no terreno do Montalegre. Os alvinegros ocupam o quarto lugar com 24 pontos.