PUB.

Futebol: Bragança mostra capacidade de reacção no empate com o Marítimo B

PUB.

Dom, 16/02/2020 - 12:03


Empate a três bolas foi o resultado da partida entre Bragança e Marítimo B, que abriu, este sábado, a jornada 22 da série A do Campeonato de Portugal.

Os brigantinos estiveram sempre em desvantagem no marcador e o técnico, André David, destacou a capacidade de reacção da sua equipa e o bom desempenho colectivo.

“Entrámos bem no jogo mas, depois, numa perda de bola, com jogadores desta qualidade, pagámos caro. De qualquer forma, colectivamente fomos uma equipa muito mais forte. Corrigimos várias situações ao intervalo e entrámos fortes para uma grande segunda parte. Marcámos três golos mas podíamos ter marcado mais. Foi um grande jogo”.

O empate caseiro não tirou o Bragança da zona de despromoção, é 16º com 16 pontos, sendo por isso um resultado com pouco sabor. “Nestes jogos não sei se se perdem dois pontos, porque nesta fase não há espaço para ceder pontos a ninguém, ou se vamos ganhar alguma coisa para os restantes jogos. Uma equipa com este compromisso, com esta dedicação e esta personalidade tem capacidade para ganhar em qualquer campo e para trepar na tabela classificativa”.

Da partida saiu lesionado Paulo Roberto. O ponta de lança teve que ser substituído aos 15 minutos, depois de ter sofrido uma falta não assinalada pelo árbitro. “No lance que ditou a lesão do Paulo o árbitro nem falta marcou”, apontou o treinador.

“Há um lance em que devia ter marcado penálti a nosso favor, após uma falta sobre o David, e o árbitro não teve coragem para marcar penálti e optou pelo mais fácil que foi marcar falta ofensiva”, acrescentou André David.

E Ludgero Castro, treinador do Marítimo B, lamentou o empate e a falta de capacidade da sua equipa para segurar a vitória. “O futebol não é por justiça ou injustiça. O Bragança acreditou que era possível chegar ao empate e conseguiu porque os meus jogadores não conseguiram posicionar-se nos últimos minutos de jogo e segurar a bola no meio campo do adversário”.

Ludgero Castro considerou mesmo que foi um empate com sabor a derrota para a sua equipa. “É um resultado muito amargo. Estivemos sempre em vantagem, a jogar melhor, mas os jogadores do Bragança acreditaram até ao fim e um ponto sabe-lhes melhor a eles do que a nós”.

No Grupo Desportivo de Bragança, Jahfort marcou o primeiro golo com a camisola dos brigantinos. O avançado camaronês reduziu para 2-3 aos 82 minutos. Nuno Silvano (56’) e Yoshi (90’+5) apontaram os restantes golos do GDB.

Para o Marítimo B marcaram Mesquita (5’), Miguel Sousa (59’) e Milson (72’).

 

 

Jornalista: 
SM