PUB.

Futebol: Antigo avançado do Setúbal e Guimarães integra equipa técnica do Bragança

PUB.

Qua, 10/07/2019 - 22:27


Jorge Gonçalves é adjunto de Frederico Ricardo no Grupo Desportivo de Bragança. O antigo avançado do Vitória de Setúbal e Guimarães terminou a carreira na época passada, no Valadares Gaia, e aos 35 anos vai iniciar carreira como treinador.

Jorge Gonçalves garante estar preparado para esta nova fase. “Nós como jogadores temos que estar preparados para este passo. Preparei-me dar este passo e chegou a altura. Achei que era o momento certo e aceitei com agrado o convite do mister Frederico”.

O ex-jogador acredita que a sua experiência vai ajudar o Bragança a atingir os objectivos. “Sinto que posso passar a experiência e a bagagem que trago da minha longa carreira. O facto de ter andado muitos anos ao mais alto nível penso que pode ajudar”.

O técnico-adjunto dos brigantinos antevê um campeonato difícil e com várias equipas a investirem na subida. No entanto, Jorge Gonçalves frisa que essas questões têm que passar ao lado do Bragança.

“Nesta série, nos últimos anos, têm sido quase sempre os mesmos a lutar pela subida. Há sempre grandes investimentos por parte de três ou quatro clubes. Mas nós temos que pensar é em nós, no nosso trabalho e se dependermos de nós ficamos mais perto do sucesso”.

Para trás Jorge Gonçalves deixa uma longa carreira como jogador iniciada no Avanca, em 2002, depois de ter feito formação no F.C. Porto e Leixões. Seguiu-se o Pedras Rubras, Leixões, Racing Santander em Espanha, Vitória de Guimarães, Olhanense, Setúbal, Feirense, Atlético, Felgueiras, Fafe, SC Salgueiros e Valadares Gaia.

 

 

Jornalista: 
SM