PUB.

Fusão de clubes poderá avançar em Macedo de Cavaleiros

PUB.

Qua, 23/05/2018 - 11:16


O Município de Macedo de Cavaleiros está a reorganizar o desporto no concelho. 

Segundo o presidente, Benjamim Rodrigues, o objectivo é promover a fusão das colectividades da cidade num só clube e que abranja várias modalidades.

“Estamos a tentar racionalizar meios para que possamos ter um clube único em Macedo com capacidade para ter várias modalidades, de forma a gerir correctamente as verbas que temos que atribuir. Estamos numa fase de revolução, por assim dizer, para bem da prática desportiva de todos os macedenses”.

Questionado sobre um possível reforço de verba ao Macedense para o regresso ao Campeonato Nacional da 2ª Divisão, depois de se ter sagrado campeão distrital, o autarca não nega apoio mas considera que os clubes não podem depender apenas do subsídio do município.

“Tenho constatado uma série de realidades no país. Os clubes têm que trabalhar muito para angariar fundos. Não podemos desperdiçar a capacidade das instituições e das empresas do concelho. O município apoia e terá que reforçar as verbas, temos consciência disso. Mas, o Macedense também tem consciência das nossas dificuldades”.

O autarca de Macedo de Cavaleiros garantiu que o município vai continuar a apoiar o Macedense. Na próxima temporada o clube vai competir no Nacional de Futsal da 2ª Divisão.

Antes, no sábado, dia 26, o GDM defronta o GD Salto na Taça Transmontana de Futsal, em Vila Flor.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira