PUB.

Furtos de flores no cemitério do Toural em Bragança

PUB.

Sex, 24/03/2017 - 09:32


Estão a desaparecer flores das campas do cemitério do Toural, em Bragança. 

Uma situação denunciada por Luís Sena, que se tem apercebido desta ocorrência nas últimas semanas, junto às campas dos seus familiares.
“ Já não é a primeira vez, que me deparo com o furto dos arranjos de flores e estou aborrecido com esta situação que considero uma falta de respeito”, referiu.
Luís Sena já falou sobre o desaparecimento de flores no cemitério antigo da cidade, com outras pessoas a quem está a acontecer o mesmo. “São várias pessoas a queixarem-se desta situação lamentável que está a acontecer.”
Luís Sena lamenta a situação e espera que a autarquia tome medidas para resolver o problema. “Há tantos desempregados, a câmara municipal que contrate duas pessoas pra estar de guarda ao cemitério porque esta situação não pode continuar a repetir-se”.
Fica assim o alerta para esta situação a ocorrer no cemitério antigo de Bragança junto à zona do Alto do Sapato, para que se aperte a vigilância no local.
Entretanto, outras queixas têm surgido relativamente à limpeza deste cemitério. A queda de folhas ou outono em cima das campas, mas também os dejectos dos pássaros ali abrigados, são preocupações que já levaram cidadãos a contactar o município, pedindo que seja feito um desbaste das ramagens do arvoredo. Escrito por Brigantia