Freixo de Espada à Cinta participa num dos mais importantes certames de turismo na Europa

PUB.

Qua, 23/01/2019 - 09:19


Freixo de Espada à Cinta participa na FITUR - a Feira Internacional de Turismo Madrid, sendo o único município de Trás-os-Montes e do interior de Portugal a estar presente na FITUR, um dos mais importantes certames desta área na Europa

Freixo de Espada à Cinta vai estar presente pela primeira vez e de forma autónoma, na edição de 2019 da FITUR, que começa já esta quarta-feira e se prolonga até domingo, como forma de promover o território, como explica Maria do Céu Quintas. "Faz tudo parte da nossa estratégia de desenvolvimento de Freixo. Nós temos que divulgar Freixo de Espada-à-Cinta e será muito bom participando numa feira destas dar a conhecer o concelho e a nossa seda que será o mais importante. Levamos informação de alojamento no nosso concelho e à volta. Podemos fazer passar a mensagem do que há no nosso concelho para que as pessoas possam usufruir".

Freixo de Espada à Cinta vai ocupar um espaço próprio, de 16m2, em que a seda será o produto central. No espaço de promoção haverá venda e mostra de adereços de seda de Freixo, e demonstração de todo o ciclo da seda, assegurada por duas tecedeiras que trabalharão ao vivo.

O município transmontano vai ainda aproveitar para estabelecer parcerias com uma localidade espanhola da Estremadura. "Vamos ter também a assinatura de um protocolo de cooperação na area do turismo com o Ajuntamento de Estramanha de Orelhana, que é uma cidade espanhola, que tem bandeira azul com uma praia fluvial", explicou Maria do Céu Quintas.

No espaço, haverá ainda uma degustação e promoção de produtos identitários de Freixo de Espada à Cinta. A região será ainda representada na FITUR pela entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Escrito por Brigantia

Foto: Publituris

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro