Freixo de Espada à Cinta e Vila Flor perdem dependência bancária

PUB.

Qua, 21/03/2018 - 10:34


Os balcões do Novo Banco de Freixo de Espada à Cinta e de Vila Flor vão encerrar em breve. Fazem parte da lista de 30 balcões em todo o país que vão fechar até ao final de Abril. 

A maioria são agências de pequena dimensão, com cerca de dois trabalhadores, e localizadas em centros urbanos. Ainda assim o interior norte não escapa e duas dependências no distrito de Bragança vão deixar de funcionar.

O presidente da câmara de Vila Flor, Fernando Barros, confirmou que o município já recebeu uma carta a informar da intenção de encerramento da dependência, com dois trabalhadores e não ficou satisfeito com a decisão.

“São cerca de 30 balcões que a administração vai encerrar. Lamento porque é mais um serviço no interior que sai. Sabemos as questões que rodearam este banco e há um esforço de recuperação, mas na óptica de um autarca do interior não posso concordar”, afirmou.

Em Vila Flor, em Outubro passado o Millennium BCP reduziu o horário do balcão para dois dias, em parceria com Alfândega da Fé e, depois do encerramento do Novo Banco, permanecerão ainda duas outras instituições bancárias no concelho.

“Somos surpreendidos com o encerramento. A estratégia deste banco foi ao contrário, tem instalações novas há meia dúzia de anos e é uma perda”, referiu ainda.

Segundo o jornal ECO, que revelou a lista de balcões a encerrar, em menos de dois meses, mais 43 dependências bancárias do sucessor do BES deverão fechar até ao final deste ano, estando em risco no total 400 postos de trabalho. Escrito por Brigantia.