Freixo de Espada à Cinta cria apoio à natalidade no valor de 1000 euros

PUB.

Qua, 13/09/2017 - 09:38


O município de Freixo de Espada à Cinta vai apoiar os nascimentos no concelho, através do financiamento das primeiras despesas com os filhos no valor de 1000 euros. O governo autárquico decidiu implementar uma medida de atribuição de um Enxoval como apoio a cada criança nascida ou adoptada no concelho.

De acordo com a presidente do município, Maria do Céu Quintas, não se trata de um incentivo à natalidade mas de um apoio nos primeiros tempos dos bebés a que estão normalmente associadas muitas despesas.

“É um subsídio para as despesas das crianças quando nascem, porque o enxoval e tudo o que os pais têm de levar para o hospital é tudo muito caro. Não é fácil de certeza para um casal hoje. É um subsídio para as crianças que nascem no concelho até 1000 euros”, esclareceu

Os que foram pais desde Janeiro deste ano já podem solicitar o apoio de 1000 euros na câmara municipal para utilizar no comércio local.

“Podem fazer todas as despesas que tenham a ver com o bebé, desde roupa, na farmácia e em creches, tem é de ser tudo adquirido no concelho, na economia local”, frisou.

A presidente do município não dispõe ainda do número de crianças que poderão beneficiar já deste apoio ao enxoval mas garante que face aos dados de que dispõe a natalidade em 2017 vai aumentar, em relação ao ano anterior, no concelho com menos habitantes do distrito de Bragança. Escrito por Brigantia.