PUB.

Festival Careto AirShow apresenta-se vintage e solidário

PUB.

Qua, 23/05/2018 - 10:44


A edição deste ano do Careto AirShow é vintage. O festival aéreo vai colorir os céus de Bragança, nos dias 7 e 8 de Julho, e conta com aeronaves das grandes guerras mundiais. O evento também tem cariz solidário.

O Aero Clube de Bragança volta a inovar e a 3ª edição do Careto AirShow Vintage faz uma viagem ao passado. Aeronaves, automóveis e motas antigas vão desfilar no festival que conta com dois novos parceiros, o Nordeste Automóvel Clube e o Gentlemens Rider´s Bragança.

“Desta vez quisemos chamar o passado e envolvemos tudo que é clássico e antigo com dois clubes da cidade, que estão a organizar o Road-In com automóveis e motos antigas. Há ainda o Fly-in Careto AirShow”, explica Nuno Fernandes, presidente do Aero Clube de Bragança.

Vão passar pelo Aeródromo Municipal cerca de 150 aeronaves para acrobacias e demonstrações aéreas. Não vão faltar os caretos paraquedistas, mostra estática de aeronaves, baptismos de voo entre outras actividades.

A vertente solidária também não é esquecida. Este ano o evento apoia a “Obra Kolping” de Bragança, instituição que acolhe crianças e jovens em risco.

“Estamos a criar condições para que a instituição possa angariar dinheiro para, por exemplo, poder renovar o refeitório”.

O festival tem um orçamento de cerca de 35 mil euros, sendo que o município de Bragança apoia com uma verba de 11.500. Para Hernâni Dias, presidente da autarquia, é uma boa aposta tendo em conta o crescimento do evento e o retorno que traz à cidade.

“Há mais gente a visitar o evento e há mais aeronaves. É uma iniciativa importante e vamos continuar a apoiar no sentido de contribuirmos para a promoção do território”.

A organização do Careto AirShow Vintage vai convidar um representante de cada uma das 39 freguesias do concelho de Bragança para um batismo de voo, tal como 12 reclusos do Estabelecimento Prisional de Bragança numa iniciativa de inclusão social.

7 e 8 de Julho é a data marcada para a 3ª edição do Careto AirShow Vintage que foi apresentada em conferência de imprensa esta terça-feira. A organização espera mais de seis mil visitantes no Aeródromo Municipal de Bragança.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira