PUB.

Feirantes e arrendatários de habitações sociais isentos de pagar rendas e taxas em Macedo

PUB.

Ter, 19/01/2021 - 09:04


Até ao final do primeiro semestre deste ano, em Macedo de Cavaleiros, os feirantes e arrendatários de habitações sociais estão isentos de pagar as rendas e taxas ao município.

Estão também isentos das taxas de ocupação os comerciantes com esplanadas.

A medida surge com o objectivo de ajudar a população tendo em conta que o país enfrenta mais um confinamento geral.

“Vamos ter outro período de confinamento com grandes condicionantes e os comerciantes vão passar algumas dificuldades pois o volume de negócio não será o mesmo e a fonte de rendimento diminuirá. Como tal, teremos de os apoiar para minimizar os prejuízos”, referiu o presidente da câmara, Benjamim Rodrigues.

Algumas isenções já estavam em vigor e vão manter-se, podendo surgir outras.

“consoante a evolução deste estado de emergência, vamos repensar as medidas e poderão ser alteradas a qualquer momento. As empresas, neste momento, vão continuar a laborar. Os comerciantes são os que neste momento têm mais dificuldades com algumas condicionantes mais drásticas”, explicou.

Até ao final do primeiro semestre do ano vai também ser dada continuidade ao Programa de Apoio Alimentar da autarquia, que numa primeira fase de implementação, em Abril, chegou a ajudar 63 famílias com mais dificuldades económicas, atribuindo-lhes cabazes com alimentos para um mês, adquiridos preferencialmente aos produtores do concelho.

Até 15 de Junho está também a decorrer o concurso “Compre em Macedo” que habilita a prémios quem fizer compras no comércio tradicional superiores a 25 euros.

Escrito por Onda Livre