Feira dos Gorazes em Mogadouro regista forte afluência nos primeiros dias

PUB.

Seg, 14/10/2019 - 10:09


Em Mogadouro, o bom tempo do fim-de-semana levou muitas pessoas à feira dos Gorazes e ajudou ao negócio nos primeiros dias do certame.

A feira ancestral da época das colheitas inclui este ano 120 expositores, mais do que o ano passado, e a maioria não vem pela primeira vez. “Venho de Viseu, tenho artesanato e botas. Já há quatro anos que vimos cá, volto porque corre bem, há muitas pessoas que vêm de fora da zona do Porto e também já vendi a pessoas de Coimbra”, contou uma das vendedoras.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Mogadouro, Carlos Paulo, mostrou-se satisfeito com a afluência nos primeiros dias da feira. “Estes dias estão a correr bastante bem, tivemos uma afluência bastante grande da parte do público, acima das nossas expectativas”, sublinhou.

Até quarta-feira ainda é possível visitar a feira dos gorazes para conhecer e comprar produtos regionais, artesanato, máquinas agrícolas e outros artigos, num evento que põe também em destaque as raças autóctones do concelho.

A componente gastronómica é outro dos fortes atractivos seja para degustar a posta mirandesa ou a tradicional marrã. Escrito por Brigantia.