Feira de Artes, Ofícios e Sabores com festival da posta mirandesa

PUB.

Sex, 14/12/2018 - 09:15


Começa já hoje mais uma edição da Feira de Artes, Ofícios e Sabores em Vimioso, que este ano tem como novidade um festival da posta mirandesa.

O presidente do município de Vimioso, Jorge Fidalgo, acredita que faz todo o sentido incluir esta iniciativa na feira que já vai na 19ª edição, sendo Vimioso um dos concelhos do solar da raça e onde se situa a unidade de transformação da carne mirandesa.

“Este ano introduzimos o festival da posta mirandesa. Como temos a unidade de transformação da carne mirandesa faz todo o sentido promover este produto de excelência”, afirmou Jorge Fidalgo,

O autarca espera que o certame sirva para promover o território e o que de melhor é produzido no concelho.

“O que nós queremos com esta feira, uma vez mais é envolver os artesãos, os expositores e agricultores locais. Mas para além deles também queremos incluir comunidades da vizinha Espanha. Também vamos fazer uma promoção do PINTA (Parque Ibérico de Natureza e Aventura) e das Termas de Vimioso.

A Feira de Artes, Ofícios e Sabores que decorre até domingo vai incluir ainda um Festival Intergeracional da Canção, montaria ao javali, passeio de BTT e pedestre, acompanhado de burros de raça mirandesa, um festival de folclore, showcooking de posta mirandesa, e concurso de doçaria da castanha, para além de animação musical a cargo de Augusto Canário, no sábado e de Fernando Daniel, no domingo.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro