PUB.

Federação das Associações Juvenis do Distrito de Bragança tem nova direcção

PUB.

Ter, 13/04/2021 - 09:17


Os órgãos sociais para o próximo biénio tomaram posse, no sábado, em Mogadouro.

Tito Resende assume a presidência e afirma que o grande objectivo passa por reaproximar as associações da federação.

“Havia aqui algumas associações que não tinham sequer contacto com a federação. A verdade é que isso não pode acontecer. Tem que haver divulgação das suas actividades e também promovê-las no encontro distrital e criar também incentivos monetários para as apoiar”, referiu Tito Resende.

Apesar das metas a atingir, o presidente da federação também alertou para alguns contratempos, nomeadamente o número de associações diminuiu na região.

“A pandemia também fez com que muitas das associações não conseguissem realizar as suas actividades. Há cerca de quatro anos havia 70 associações inscritas, actualmente temos 37 a contar com a federação”.

A federação tem associações de sete concelhos diferentes e nos órgãos sociais é a primeira em que todas estão representadas. Tito Resende afirmou ainda que outra das missões é inaugurar um espaço físico para a federação, em Novembro, no seu quinto aniversário, e que este deverá ficar em Mirandela. A federação promove ainda um encontro em que se reúnem todas as associações que a compõe. O presidente estima que este ano a iniciativa se realize em Bragança.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves