PUB.

F.C.Leão Negro e Feirense assinaram protocolo

PUB.

Sáb, 21/07/2018 - 00:43


O Feirense estabeleceu um protocolo a nível da formação com o F.C. Leão Negro, da localidade de Seixo de Manhoses, concelho de Vila Flor. O acordo foi assinado esta sexta-feira.

Rodrigo Nunes, presidente do Feirense, confessa que ficou surpreendido com o contacto mas acredita que será uma parceria válida.

“Foi um convite feito ao Feirense pelo presidente do Leão Negro. Inicialmente achei estranho pelo facto de o Feirense não ter a dimensão que têm outros clubes.  Mas acho que estamos no sítios certo com as pessoas certas e vai ser uma parceria de sucesso”.

O Feirense reúne boas condições de trabalho para os mais novos e já recebe atletas de várias localidades, sobretudo dos distritos do Porto e Aveiro.

O presidente dos fogaceiros realça o investimento que tem sido feito a nível de infra-estruturas desportivas.

“Estamos a crescer e isso reflecte-se no complexo que temos. Já investimos cerca de 10 milhões de euros e agora vamos investir mais cinco. Temos cinco campos relvados, vamos ter um pavilhão com cinco espaços para treinos, uma piscina e uma pista de atletismo”.

O Feirense conta com 12 modalidades distintas e Rodrigo Nunes admitiu a possibilidade de novas parcerias com outras colectividades de Vila Flor que promovem desportos como voleibol, ciclismo ou atletismo.

O F.C.Leão Negro conta com três décadas de história mas esteve vários anos inactivo. Há pouco mais de um ano voltou a ganhar vida e já conta com perto de 60 crianças a praticar futebol. Para Roberto Teixeira, presidente do clube vilaflorense, a parceria será “uma mais valia”.

E para Fernando Barros, presidente do município, o protocolo com o Feirense é motivo de orgulho para o concelho.

“Esta parceria enche-me de orgulho pelo facto de ter havido alguém com arrojo para ir bater a um clube da 1ª Liga”.

O protocolo entre o F.C.Leão Negro e o Feirense, celebrado esta sexta-feira, incluiu a participação da equipa transmontana em torneios organizados pelo emblema da 1ª Liga, e vice-versa, e o acompanhamento de atletas do F.C Leão Negro pelo clube de Santa Maria da Feira.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira