PUB.

Estrelas Brigantinas levaram basquetebol para a rua

PUB.

Dom, 17/06/2018 - 22:12


As Estelas Brigantinas levaram, este sábado, o basquetebol para a rua. A Praça da Sé, em Bragança, recebeu a 5ª edição do “Street Basket 3x3”.

A iniciativa contou com cerca de meia centena de participantes, um número maior em relação a 2017.

“Este ano tivemos mais participantes. Contabilizamos 11 equipas, todas compareceram, e foi um evento muito positivo”, destacou João Faria, coordenador técnico do clube brigantino.

O “Street Basket 3x3” serve para promover a modalidade e para captar atletas para as Estrelas Brigantinas.

“Temos que, cada vez mais, divulgar o nosso clube e a nossa modalidade. É importante realizar estas iniciativas para mostrar a Bragança que estamos vivos e que queremos que o clube se desenvolva”.

João Faria não esconde que o trabalho de captação tem sido difícil e que a promoção do basquetebol junto das escolas tem que ser cada vez maior. Só dessa forma é possível colmatar o número de atletas que saem todos os anos por motivos académicos.

“De época para época o número de atletas tem tendência a diminuir porque os atletas mais velhos vão embora. No entanto, temos que fazer um trabalho intensivo junto das escolas para captar atletas. A nossa intenção é aumentar o número de praticantes”.

As Estrelas Brigantinas promoveram, no sábado, o basquetebol com a 5ª edição do “Street Basket 3x3” que contou com um concurso de triplos.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira / Foto Estrelas Brigantinas