PUB.

"Este evento é marcante do ponto de vista económico"

PUB.

Dom, 16/07/2017 - 22:08


O Bragança Granfondo vai regressar em 2018. O evento trouxe, este domingo, à capital de distrito mais de 1500 participantes, portugueses e estrangeiros, e o sucesso da iniciativa garante desde já a edição do próximo ano.

Hernâni Dias, presidente do município de Bragança, mostra-se satisfeito com o impacto do evento em termos económicos, turísticos e sociais.
“Para este fim-de-semana já há algum tempo que não havia camas vagas no concelho de Bragança e muitos participantes tiveram mesmo que dormir noutros concelhos. Isto mostra bem que este evento é marcante do ponto de vista económico”.
A autarquia de Bragança tem apostado em grandes eventos desportivos para dinamizar o concelho e atrair turistas. O ciclismo tem-se revelado uma boa aposta e em Agosto segue-se uma etapa de chegada da Volta a Portugal.
Hernâni Dias também participou na prova. O autarca competiu em Minifondo. “Foi uma aventura interessante. Foi também um pouco pesado pela orografía do terreno e por causa do calor, que requeria cuidados em termos de hidratação. De resto correu tudo muito bem”.
O Bragança Granfondo foi um dos projectos vencedores do Orçamento Participativo 2017, contou com o apoio do município de Bragança, Ayuntamiento de Puebla de Sanabria, Velo Clube de Bragança, Amigos dos Campo Redondo/Team Giant e Associação de Ciclismo de Bragança.

Jornalista: 
Susana Madureira