Qui, 23/10/2014 - 10:44
Este ano, a novidade foi a parceria com instituições de ensino superior, nomeadamente o Instituto Politécnico de Bragança e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, que ajudaram as instituições a preparar as candidaturas.
A Directora de Inovação Social da Fundação EDP, Margarida Pinto Correia, explica que este tipo de parceria surgiu depois de se verificar que as candidaturas apresentadas poderiam aumentar e melhorar a sua forma de apresentação.
“Recebemos poucas candidaturas, comparado com aquilo que poderia ser a resposta num terreno tão frágil como este, e recebemo-las mal apresentadas ou com poucas métricas de gestão, com pouca informação… Percebemos que as pessoas que se queriam candidatar precisavam de ajuda”, sublinha a responsável.
O prazo para pedido de apoio das instituições de ensino superior terminou a 30 de Agosto. Margarida Pinto Correia salienta, no entanto, que mesmo sem ter tido essa ajuda, qualquer instituição pode candidatar-se agora ao programa.
“O facto de uma instituição não se ter inscrito, não quer dizer que não se possa candidatar, não vai é ter o apoio das instituições de ensino superior. A própria instituição pode submeter a sua inscrição online, normalmente”,
Os vencedores serão conhecidos em Janeiro do próximo ano. Desde 2009, o Programa EDP Solidária Barragens já apoiou 41 projectos em 15 municípios, beneficiando mais de 7 mil pessoas. Escrito por Brigantia.