Escola Emídio Garcia em Bragança distingue mérito dos alunos

PUB.

Ter, 20/09/2016 - 09:22


Decorreu na passada sexta-feira à tarde a entrega dos diplomas aos alunos que concluíram o Ensino Secundário na Escola Emídio Garcia, em Bragança. 103 alunos no ensino regular e 22 no ensino profissional receberam o respectivo diploma.  

Durante a cerimónia, foram igualmente entregues os diplomas de mérito aos alunos do 3.º ciclo e Ensino Secundário que obtiveram os melhores resultados escolares no ano letivo 2015/2016.

O director do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, Eduardo Santos, explica as regras que definem o mérito escolar.

“Em termos de prémios de mérito, temos vários alunos por ano de escolaridade, desde que tenham atingido aquilo que está estabelecido: no ensino básico, nível 5 a todas as disciplinas, no Secundário, 17 na média de ano”, explicou o director que acredita que se trata “do reconhecimento do mérito dos alunos e estes vêem neste reconhecimento uma fonte de motivação para continuarem a trabalhar”.

A presidente da Associação de Estudantes deste agrupamento escolar, Maria Inês Rito, defende a existência deste tipo de iniciativas.

“Já ouvi diferentes opiniões sobre este tipo de cerimónias. Na minha opinião, penso que incentiva os alunos a estudar porque é sempre bom ver o nosso mérito reconhecido”, diz a aluna.

O presidente da câmara municipal de Bragança, Hernâni Dias, também marcou presença no salão nobre do Liceu onde aproveitou para anunciar a criação de uma bolsa para estudantes universitários provenientes de famílias com carências económicas.

“Na última reunião de câmara foi aprovado o regulamento que vai permitir que alunos universitários se candidatem a bolsas atribuídas pelo município de Bragança. Essa aprovação será submetida agora à Assembleia Municipal, no próximo dia 28 de setembro, e após isso seguirá para publicação em diário da república”, adiantou o autarca.

O regulamento que rege a atribuição destas bolsas já foi aprovado em reunião de câmara e será submetido a apreciação na Assembleia Municipal no próximo dia 28 de Setembro, após o que segue para publicação em Diário da República. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Hélder Pereira