Empresa angaria verbas para profissionais de saúde com venda de T-shirts solidárias

PUB.

Qua, 01/04/2020 - 09:20


A venda de t-shirts com um arco-íris e a frase “Vamos todos ficar bem” para ajudar os profissionais de saúde do distrito de Bragança já resultou em 750 euros transferidos para a Unidade Local de Saúde do Nordeste.

A ideia partiu de uma empresa de publicidade e artes gráficas de Macedo de Cavaleiros que em apenas quatro dias conseguiu vender 150 t-shirts, sendo metade do valor destinado à compra de materiais de proteção para os profissionais de saúde do distrito.

Micael dos Santos é proprietário da empresa e conta que a adesão tem sido crescente. “Tem vindo a aumentar, diariamente têm surgido encomendas mas acho que as pessoas estavam à espera da primeira transferência para aderir mais. Temos tido muita procura de pessoas de fora do concelho, houve um senhor que comprou 50 para distribuir por uma freguesia e do concelho temos sido procurados por muitos particulares”, contou

Em breve, Micael assegura que vai ser feita mais uma transferência. “Temos recebido algumas encomendas. Nós esperamos juntar uma quantia considerável para fazer a transferência, em vez de ir transferindo sempre que recebemos o pagamento”, explicou.

Recorde-se que a semana passada foram também entregues 80 viseiras ao Hospital de Macedo de Cavaleiros, para protecção individual dos profissionais de saúde, por parte de cinco empresas locais. Escrito por Onda Livre (CIR).