"É uma grande honra ser homenageado pelo Jornal Nordeste"

PUB.

Qui, 01/11/2018 - 23:36


Marco Ferreira foi homenageado, esta quarta-feira, na Gala de aniversário dos 25 anos do Jornal Nordeste.

O antigo jogador do F.C. Porto, natural de Vimioso, foi umas das 14 personalidades distinguidas, neste caso na área do desporto. Para Marco Ferreira é uma homenagem especial.

“Ser homenageado na minha terra tem outro sabor, depois de já ter sido distinguido noutras localidades pelos títulos que conquistei nos clubes por onde passei. É uma grande honra ser homenageado pelo Jornal Nordeste”.

O ex-futebolista nunca negou as origens mesmo no auge da sua carreira. Marco Ferreira realça o facto de o Jornal Nordeste valorizar as individualidades do distrito de Bragança.

“Por vezes esquecemos os que são da terra mas o Nordeste esteve atento. Eu vou dizer mais do mesmo que sou da aldeia de Parada, da vila de Vimoso e da cidade de Bragança”.

Marco Ferreira iniciou o seu percurso como futebolista no Vimioso, clube da sua terra natal, passou pelo Tirsense, Atlético de Madrid B, Yokohama Marinos do Japão, Paços de Ferreira, Vitória de Setúbal, F.C. Porto, Guimarães, Penafiel, Benfica, Leicester de Inglaterra, Belenenses e Ethnikos Piraeus da Grécia, onde terminou a carreira em 2011.

Foi ao serviço do F.C. Porto que Marco Ferreira conquistou uma Liga dos Campeões, em 2004, uma Taça UEFA, em 2003.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira / Foto de AFB