PUB.

Duas investigadoras do IPB na lista das mais influentes do mundo

PUB.

Sex, 14/10/2016 - 12:47


Duas investigadoras do Instituto Politécnico de Bragança integram o ranking internacional dos mais influentes da Thompson na área agro-alimentar. Estão no grupo restrito de um por cento dos cientistas mais citados na área agroalimentar em todo o mundo.

Depois da bioquímica Isabel Ferreira já no ano passado ter liderado esta lista entre os portugueses, lugar que repete, em 2016 mais uma investigadora do politécnico, Lillian Barros, surge agora no segundo lugar do ranking dos cientistas mais citados na área agroalimentar, um ranking que incluiu no total seis investigadores portugueses.

Fazem parte da mesma equipa, o BioChemCore, que trabalha num projecto que desenvolve aditivos, como corantes e conservantes naturais, para substituir compostos sintéticos.

Isabel Ferreira frisa que não trabalha, para entrar em rankings mas aprecia o reconhecimento.

“É muito importante, embora a investigação e ciência que fazemos não seja a pensar em rankings, mas é sempre umreconhecimento muito importante e motivador”, frisa a investigadora.

Lillian Barros está também orgulhosa com esta entrada na lista e acredita que este tipo de distinção pode ser uma motivação para quem estuda no IPB

“Isso é extremamente importante e um reconhecimento de todo o trabalho que temos tido ao longo destes anos e é um grande orgulho integrar essa equipa e ver que o nosso trabalho está a ser reconhecido”, afirma.

Duas investigadoras do Centro de Investigação de Montanha do Instituto Politécnico de Bragança entre as mais influentes do mundo na área agro-alimentar. Escrito por Brigantia.