Duarte Moreno aposta na continuidade da equipa na câmara e assembleia

Seg, 17/07/2017 - 10:01


Duarte Moreno, Carlos Barroso, Maria Correia, Rui Costa e José Luís Afonso: são, por esta ordem, estes os cinco primeiros nomes da lista de coligação Macedenses Primeiro, que une o PSD ao CDS-PP, à câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.

O cabeça de lista fala em projectos de continuidade, neste recandidatura, com obras anunciadas e que deverão entrar “em modo cruzeiro”. Mas, o importante é, segundo Duarte Moreno, criar riqueza e fixar população.

Duarte Moreno lançou ainda farpas à oposição. Diz que espera uma campanha “leal” e que aguarda a apresentação de “soluções políticas” para o concelho.

Marco António Costa, vice-presidente do PSD, foi um dos convidados este domingo nesta apresentação. Não perdeu a oportunidade de atacar o Governo actual, dizendo que estão a prometer “milagres”, para depois afunilar na região.

Do lado do CDS-PP foi Nuno Melo a marcar presença. O vice-presidente do partido considera que o lugar ocupado nesta lista pelo representante do partido, o 4.º no caso, é o que menos importa, desde que esteja assegurada a presença num executivo municipal.

Declarações ontem à tarde, em Macedo de Cavaleiros, naquela que foi a apresentação pública das listas da coligação Macedenses Primeiros, entre o PSD e o CDS-PP. Para a Assembleia Municipal a aposta volta a ser António Afonso como candidato a presidente. Nas juntas de freguesia, cerca de 50% são recandidaturas e a outra metade sangue novo. Das 30 juntas do concelho, a coligação governativa actual detém 24. Escrito por rádio Onda Livre.