Distrito de Bragança soma 90 casos de pessoas infectadas com o novo Coronavírus

PUB.

Seg, 30/03/2020 - 14:26


O relatório atualizado da situação epidemiológica em Portugal divulgado, há instantes, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), relativo aos dados confirmados até à última meia-noite, dá conta de que no distrito de Bragança existem 70 casos de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, mais 11 que ontem.

No entanto, a DGS ressalva que a informação reportada por concelhos é relativa a apenas 75% dos casos confirmados, ou seja, no distrito de Bragança já existem pelo menos 90 casos da Covid-19. Bragança continua a ser o concelho com mais infetados (44), e já é o 26º concelho do país com mais casos positivos. Na lista distrital, segue-se Mirandela, com 10 casos e Macedo de Cavaleiros, com sete. Carrazeda de Ansiães, Vimioso e Torre de Moncorvo já contam com três casos, cada. Alfândega da Fé, Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro, Vinhais e Miranda do Douro, também já têm o registo de, pelo menos um caso, mas ainda não figuram na lista disponibilizada pela DGS que decidiu não incluir os
concelhos que tenham menos de três casos registados, alegando “motivos de confidencialidade”.  Nas últimas horas apareceram vários casos positivos de pessoas que fazemhemodiálise em Bragança e que estão a preocupar as autoridades de saúde da região. Refira-se que o distrito teve a primeira vítima mortal infetada pela Covid-19, um homem de 72 anos, natural de Mirandela, mas que residia em Bragança, há vários anos. Morreu, no sábado, no Hospital de São João, no Porto, onde estava internado, desde o passado dia 16 de março, para onde tinha sido transferido de Bragança, depois de ter sido confirmado, na altura, como o terceiro caso positivo do distrito brigantino.

Escrito por Terra Quente