Distrito de Bragança considerado uma das melhores apostas para quem quer investir no mercado imobiliário

PUB.

Sex, 17/11/2017 - 10:55


Comprar casa no distrito de Bragança é algo apelativo, segundo um estudo efectuado pelo grupo “Compara já.pt”, uma plataforma online de comparação e análise de produtos e serviços financeiros.

Sérgio Pereira, director geral da “Compara já.pt” revela que o distrito de Bragança está bem posicionado para quem queira investir.
“Dado a média nacional indicar que é preciso pagar uma casa durante 24 quase 25 anos e que no distrito de Bragança esta média baixa para 18 anos a verdade é que o distrito está bastante atractivo em termos de o tempo que demora a poder adquirir uma casa. Obviamente dentro do distrito varia um bocadinho.”
Na análise de vários concelhos do distrito de Bragança, é a cidade de Mirandela que está menos bem posicionada e se aproxima da média dos valores nacionais.
“Temos aqui na análise do concelho de Torre de Moncorvo deu uma média de 10.8 anos enquanto que o concelho de Mirandela deu 22.8 anos. Mesmo assim abaixo da média nacional mas sem dúvida alguma que o concelho de Mirandela está mais em linha com a média nacional.”
Segundo Sérgio Pereira este tipo de estudos são uma mais-valia para incentivar as pessoas a fixarem-se nos meios mais pequenos e a poderem investir.
“O que é muito interessante deste análise e deste resultado, fica aqui até um desafio para os governantes de todo o distrito é de usar os dados e as conclusões para de alguma forma convencer ou até atrair pessoas a ficarem ou irem viver para o distrito porque a verdade é que se uma pessoa não tiver de pagar durante tanto tempo para ter a sua casa, que muitas vezes é o maior custo financeiro que nós temos mensalmente, obviamente que a nossa qualidade de vida pode melhorar. Acho que é mais uma prova de que não é necessário as pessoas se focarem nos centros urbanos para ter uma melhor qualidade de vida.”
Conclusões de um estudo que com base na média de salários e preço do metro quadrado determinam o tempo para comprar casa, a revelar o distrito de Bragança como uma boa opção. Escrito por Onda Livre (CIR)