Distrital de benjamins e infantis começa este sábado

PUB.

Sex, 21/10/2016 - 17:31


Começa amanhã o campeonato distrital de benjamins e infantis. Esta temporada há novidades no escalão de infantis. As equipas passam do futebol de sete para nove, à semelhança do que já acontece na maioria das associações de futebol do país.

Mudança também a pensar no Torneio Inter-associações Eusébio da Silva Ferreira, em sub-13, que a Federação Portuguesa de Futebol vai organizar já a partir da próxima temporada.
Para Sílvio Carvalho, coordenador técnico da A.F.Bragança, vai facilitar a evolução dos jovens jogadores e a sua transição para o futebol de 11.
“É muito importante esta transição para que os miúdos não sintam tantas diferenças quando chegam ao futebol 11. Nas selecções distritais notámos algumas dificuldades a nível de posicionamento em campo”.
Uma mudança aplaudida pelos clubes como refere Paulo Lico, um dos responsáveis da Escola Crescer.
“É uma boa medida já que minimiza as diferenças da passagem do futebol 7 para o de 11”.
A Escola Crescer vai competir em benjamins, infantis e iniciados. Paulo Lico recorda que o objectivo da escola é a formação de atletas mas não descura dos resultados e aponta para os lugares cimeiros da tabela.
“Depois do terceiro lugar em benjamins na época passada e o segundo em infantis, esta temporada queremos voltar a ficar nos três primeiros lugares”.
A Escola Crescer vai competir com duas equipas, A e B, em benjamins, que se defrontam, amanhã, na jornada inaugural do campeonato. Quanto à formação de infantis defronta o Mãe d´Água.
Em benjamins destaque ainda para a ADSP Vale do Conde/Gilberto Gomes que vai participar também com duas equipas.

Jornalista: 
Susana Madureira