Direcção de finanças e delegação aduaneira de Bragança vão passar para zona histórica

PUB.

Ter, 12/09/2017 - 10:54


O município de Bragança vai renovar um edifício no centro histórico para instalar os serviços da direcção de finanças e delegação aduaneira. A câmara municipal comprou já um edifício na rua dos Combatentes da Grande Guerra, para instalar estas delegações que actualmente funcionam perto do hospital.

Outro serviço que vai ser instalado na zona histórica é um centro de inovação jurídica, como adiantou Hernâni Dias, o autarca de Bragança.

“Pretendemos na zona histórica instalar o Centro de Inovação Jurídica em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde teremos oportunidade de instalar também o observatório da interioridade”, destacou.

As obras para instalar os serviços de finanças e o centro jurídico deverão custar mais de 2 milhões de euros e serão co-financiadas por fundos europeus.

A instalação destes serviços está integrada na estratégia de dinamização do centro histórico, havendo outros projectos para a zona.

“Pretendemos continuar também o processo de residências de estudantes para alunos do ensino superior e de apoio a casais jovens na zona histórica de forma a continuarmos este processo de reabilitação da zona histórica e para isso existe também um projecto de eliminação de barreiras arquitectónicas”, destacou ainda. Escrito por Brigantia.