PUB.

Detido jovem de 18 anos suspeito de atear incêndio em Alvites no concelho de Mirandela

PUB.

Seg, 17/07/2017 - 17:29


A GNR de Mirandela deteve este domingo um rapaz de 18 anos suspeito de ter ateado o incêndio que deflagrou ontem em Pombal, na freguesia de Alvites.

A detenção contou com a ajuda da população, o detido está agora sob a alçada da Polícia Judiciária. Segundo o que conseguimos ainda apurar, o jovem padece de doença mental e terá sido o próprio a confessar o crime às autoridades.
O fogo alastrou-se ao concelho de Macedo de Cavaleiros ainda ontem à tarde. Foi dado como dominado ao final da noite, pouco depois das 23h, e neste momento está já a entrar em fase de conclusão, apesar da existência de alguns pontos quentes em áreas pertencentes a Brinço e Meles. Nunca houve casas em perigo, e o fogo consumiu somente mato.
Continuam no local a esta hora 218 operacionais, 65 meios terrestres e foi já desmobilizado o meio aéreo que operou esta manhã.
Já em Mazouco, Freixo de Espada à Cinta, um incêndio que se iniciou ao final da tarde de ontem consumiu mato durante toda a noite e continua a ser combatido por 82 homens, apoiados por 26 meios terrestres e 2 meios aéreos. O incêndio encontra-se em resolução e o combate às chamas evolui favoravelmente.