Desprendimento de materiais no Túnel do Marão

PUB.

Qui, 06/08/2015 - 11:33


 Houve um desprendimento de materiais numa das quatro frentes de escavação do Túnel do Marão.Este incidente aconteceu já a 25 de Julho, e, segundo informa a Infraestruturas de Portugal, empresa responsável, fica a dever-se a diversas falhas geológicas, que já eram conhecidas e onde já se previam algumas dificuldades na escavação. 

O desprendimento aconteceu na frente poente da galeria norte do túnel, e não se registaram danos, quer para os trabalhadores, quer materiais.
A Infraestruturas de Portugal informa ainda que foram de imediato solicitadas sondagens ao local, e que, desde segunda-feira, que decorrem obras de reparação da zona afetada, que devem ficar concluídas até ao final do mês. Nas restantes três frentes, os trabalhos seguem com normalidade e de acordo com o Projeto de Execução.
Também o prazo de conclusão da obra, apontado para o final do ano, não vai ser afetado, garante a empresa, visto que as escavações estavam a correr a um ritmo mais avançado do que o esperado. Por isso, este incidente não se vai traduzir em atrasos, segundo o expresso no comunicado enviado pela empresa.
Decorrem ainda os trabalhos de revestimento definitivo, drenagem e instalação de infraestruturas, como previsto no Plano de Trabalhos.
A previsão é que o Túnel fique concluído até ao último dia de 2015 e que a Autoestrada Transmontana abra em Março do próximo ano. Escrito por Onda Livre (CIR).