PUB.

Deputada Júlia Rodrigues é a próxima candidata do PS à Câmara de Mirandela

PUB.

Seg, 18/07/2016 - 13:15


A deputada Júlia Rodrigues é a próxima candidata do Partido Socialista à Câmara de Mirandela. O nome da veterinária de 44 anos já foi aprovado pela comissão política concelhia. A deputada socialista eleita pelo distrito de Bragança confessa que teve um desgosto por não ter sido possível apresentar uma candidatura nas últimas autárquicas. 

Espera agora poder apresentar as suas propostas, no sentido de delinear uma estratégia politica “mais virada para as pessoas”. “É um grande orgulho trabalhar em prol da minha terra e vai ser, com certeza, um grande desafio. Eu, em 2009, fiz uma candidatura autárquica e fi-lo com todo o gosto. Foi um grande orgulho para mim poder ser vereadora em regime de oposição, em Mirandela, durante quatro anos. Em 2013, a minha vida pessoal não foi compatível com uma candidatura autárquica, o que para mim foi, de facto, um grande desgosto. Estando agora aberta esta possibilidade, julgo que tenho que dar mais essa oportunidade a mim própria para conseguir fazer mais, fazer melhor, fazer diferente… com uma gestão diferente da política local, que eu acredito que seja mais eficaz e mais eficiente e, sobretudo, mais preocupada com as pessoas”,  referiu Júlia Rodrigues à Brigantia.   

O presidente da Federação distrital do PS de Bragança, Carlos Guerra, aplaude esta escolha da concelhia de Mirandela.  “Só posso aplaudir essa decisão. É uma pessoa que, neste momento, tendo uma função muito nobre naquilo que é a nossa democracia, que é ser a deputada do distrito, entende que também deve dar o seu contributo para que haja, pela primeira vez ,um projecto socialista em Mirandela, que bem precisa”, considera o represntante distrital dos socialistas. 

Em Macedo de Cavaleiros, confirma-se que é o ortopedista Benjamim Rodrigues a avançar com a candidatura. Já em Bragança ainda não é conhecido o candidato socialista às próximas autárquicas.  Escrito por Brigantia. 

 

Jornalista: 
Sara Geraldes