CSP Vila Flor valorizou o triunfo dos Pioneiro de Bragança

PUB.

Seg, 18/02/2019 - 01:03


Vitória por 7-2 foi o resultado dos Pioneiros de Bragança, este domingo, com o CSP Vila Flor, na penúltima jornada da fase regular do Campeonato Distrital de Futsal RGlobal.

Ao intervalo os brigantinos venciam por 1-0, um golo apontado aos nove minutos por André Meneses, depois de uma primeira parte bem disputada e com oportunidades de golo para as duas equipas.

Na segunda metade, Faneca igualou, dez o 1-1 aos 26’, e Pimpo devolveu a vantagem aos Pioneiros à passagem do minuto 32.

Pedrinho dilatou o resultado para 3-1, Feija rubricou o 4-1 e Filipe assinou o 5-1 aos 34’. Os forasteiros reduziram para 5-2, novamente por Faneca.

Aos 37 minutos Pimpo bisou (6-2) após um cruzamento da direita de Nelinho e, aos 39’, Paulo Touças fechou a contagem em 7-2.

Para Ricardo Pires, técnico dos Pioneiros, foi “o melhor jogo da temporada”. O treinador destacou a qualidade apresentada pelas duas formações, apesar de a sua equipa ter pecado na finalização. “Encontramos um adversário muito bem organizado e que nos obrigou a trabalhar ainda mais. Acabamos por falhar na finalização”.

A uma jornada do final do campeonato os Pioneiros seguem invictos, cem por cento vitoriosos, e já com o pensamento no play-off. “Queremos muito ganhar e é com esse intuito que trabalhamos. Naquilo que depender de nós é o nosso objectivo, vencer o campeonato”.

Quanto a Emílio Almendra também realçou a qualidade de jogo das duas equipas, mas para o técnico do CSP Vila Flor a sua equipa não merecia sair derrotada de Bragança. “Em primeiro lugar dizer que foi um excelente jogo de futsal com momentos de muita qualidade das duas equipas. Não quero tirar mérito aos Pioneiros mas saímos daqui com a sensação de que o resultado é injusto para aquilo que produzimos. Temos uma equipa muito nova e que ainda não tem o controlo emocional que faz falta em determinados momentos do jogo”.

O CSP Vila Flor deposita todas as esperanças na segunda fase do campeonato, o play-off, que para o treinador vai “ser muito exigente”. O CSP Vila Flor, quinto classificado, vai terminar a fase regular, no dia 22, frente ao Vimioso. Quanto aos Pioneiros defrontam o CASC Freixo.

Nos restantes encontros da jornada 13: Vale Madeiro 6 – Sp. Moncorvo 3, Alfandeguense 2 – CASC Freixo 6 e Vimioso 3 – Futsal Mirandela 3.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira