PUB.

Corrida das Cantarinhas traz até Bragança mais de 800 atletas

PUB.

Sex, 28/04/2017 - 11:59


Está marcada para domingo a II Corrida das Cantarinhas, em Bragança. A prova vai trazer até à capital de distrito mais de 800 atletas e integra a Liga Allianz Running.

Rui Muga, atleta do Clube Académico de Mogadouro, apadrinha a edição deste ano. Entre os nomes sonantes do atletismo nacional destacam-se os de Daniela Cunha e Rui Teixeira, ambos do Sporting CP e vencedores da edição de 2016.
Com um orçamento de cerca de 18 mil euros, Carlos Fernandes, presidente do Ginásio Clube de Bragança, que organiza a prova, admite que “não é fácil manter a prova”, ainda mais este ano que não fez parte do Orçamento Participativo.
Este ano, o percurso sofreu algumas alterações devido à Feira das Cantarinhas. A partida e a chegada será junto à camara municipal.
A Corrida das Cantarinhas “promove o concelho e incentiva à prática de desporto” na opinião de Hernâni Dias, presidente do município.
A prova espera mais de 800 atletas de clubes como o Sport Lisboa e Benfica, Sporting Club de Portugal, Boavista Futebol Clube e Associação Desportiva de Várzea. A corrida é promovida pelo Município de Bragança e pelo Ginásio Clube de Bragança, está marcada para domingo, às 10h30.

Jornalista: 
Susana Madureira