Comandante Distrital da PSP de Bragança preocupado com o envelhecimento do efectivo

PUB.

Ter, 26/07/2016 - 11:14


O Comandante Distrital da PSP de Bragança, Amílcar Correia, está preocupado com elevada média de idades do efectivo desta força policial, que pode vir a transformar-se na falta de efectivos nos próximos cinco anos. 

Uma preocupação manifestada, ontem, nas comemorações dos 140 anos do Comando Distrital da PSP de Bragança.
“Dos 180 polícias mais de um terço tem 55 anos, ou mais, atingem o limite de idade de trabalho aos 60. Nos próximos cinco anos cerca de 50 elementos deixam de ser operacionais. A verificar-se o que temos visto nos últimos anos não me parece que seja possível repor os agentes”.
Para “refrescar” a corporação, a direcção nacional está a optar por colocar agentes recém-formados em Bragança. Há quatro novos agentes que entraram ao serviço em Abril, sendo depois colocados na área da grande Lisboa. 
Já em Agosto, a PSP de Bragança vai receber 14 elementos da Escola Prática de Polícia que vão completar a sua formação, sendo que alguns deles devem iniciar a sua vida profissional neste comando.
Amílcar Correia salienta que o acolhimento dos jovens agentes “é um desafio para os profissionais de Bragança”.
Na comemoração dos 140 anos do Comando Distrital da PSP de Bragança, Amílcar Correia foi condecorado com a medalha de ouro de Serviços Distintos, por ordem da ministra da Administração Interna, pelos 38 anos ao serviço da PSP e 13 enquanto comandante.

Jornalista: 
Sara Geraldes