Colisão na A4, junto à Sortegel, mata jovem de 17 anos que seguia num motociclo

PUB.

Sex, 22/03/2019 - 16:52


Um acidente provocou um morto e um ferido grave ao início desta tarde na A4, na recta de Sortes. As vítimas são do sexo feminino e de 17 anos

O segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança, Carlos Martins, contou que se tratou de uma colisão entre um motociclo e um veículo ligeiro de mercadorias. “Chegados ao local deparámo-nos com um embate entre um veículo ligeiro de mercadorias e um motociclo. Deste acidente resultaram três vítimas, uma das quais mortal, do sexo feminino, e uma ferida grave com suspeita de TCE (traumatismo crânio-encefálico) e traumatismo dos membros e um ferido leve, que era o condutor do ligeiro de mercadorias, de 36 anos. Quando chegámos, uma das vítimas já não apresentava sinais vitais e a outra foi estabilizada, imobilizada e transportada para a unidade hospitalar. Estavam as duas fora do veículo”.

O capitão João Sousa, comandante da brigada de trânsito da GNR, afirmou que ainda é prematuro apurar as causas para este choque violento. “É tudo muito prematuro, estão a ser feitas diligências pelo núcleo de investigação criminal e acidentes de viação de Bragança para apurar o que aconteceu ao ínicio da tarde de hoje. Sabemos que é uma colisão traseira do ligeiro de mercadorias sobre o motociclo mas é prematuro apurar as causas que levaram a esta colisão. Tratou-se de um impacto muito violento daí as causas trágicas do acidente e, pelo rasto dos pneumáticos no local, é possível ver que foi um impacto muito violento”.

Segundo informação da GNR, a via esteve cortada no sentido Macedo Bragança, ao quilómetro 190,6.

O alerta para esta colisão rodoviária entre uma carrinha e um motociclo foi dado às duas da tarde, e no local estiveram 22 operacionais e nove viaturas, da GNR, bombeiros voluntários de Bragança e a VMER de Bragança.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves/Maria João Canadas/Olga Telo Cordeiro