CCN e ADCMC promoveram torneio interno de preparação para os regionais de kickboxing

PUB.

Dom, 18/02/2018 - 01:21


O Clube de Combate do Nordeste e a Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros preparam-se para os Campeonatos Regionais de Kickboxing.

As provas estão agendadas para o próximo mês de Março, nos dias 10 e 11, em Guimarães.
E para avaliar a condição física dos atletas as duas equipas realizaram, este sábado, o 1º Torneio Interno, em Bragança, que serviu também de preparação para os regionais.
Luís Durão, técnico das duas formações, está confiante na passagem dos atletas aos nacionais.
“O objectivo é cada um fazer o seu melhor, cada um tentar fazer a sua categoria e no final fazemos as contas. Claro que o objectivo é o apuramento para o nacional”.
O mesmo discurso é partilhado por Lina Silva, presidente da ADCMC. A responsável do clube realça que a prioridade é praticar kickboxing.
“O nosso objectivo é participar, este é o primeiro, depois é fazer com que os atletas façam o que gostam e que se divirtam. Se me perguntar se o objectivo é ganhar, claro que ninguém vai para um prova para perder. Mas o principal é que eles pratiquem kickboxing e depois, como diz o Luís Durão, é fazer as contas no final”.
No 1º Torneio Interno de Kickboxing do Clube de Combate do Nordeste e da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros participaram 21 atletas nas disciplinas de Points Fighting e Light-Contact.
O evento serviu de preparação para os Regionais de Kickboxing, em Guimarães, nos próximos dias 10 e 11 de Março.
Os dois clubes vão competir nos escalões de cadetes, iniciados, juvenis, juniores e seniores.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira / Foto de Vasco Costa