Caso positivo de Covid-19 de aluno da Emídio Garcia em Bragança confirmado

PUB.

Sex, 18/09/2020 - 16:18


Na escola Emídio Garcia, em Bragança, um aluno testou positivo para a Covid 19 e foi activado o plano de contingência do agrupamento.  

Foi avaliado o risco de outros dois alunos, que estiveram em contacto mais próximo com o infectado, mas a autoridade de saúde determinou que não havia necessidade de ficarem em isolamento. Tendo em conta o risco reduzido de contágio na escola, não houve mais estudantes mandados para casa.

Ao que apurámos, a autoridade de saúde local informou que os contactos classificados como “de baixo risco deverão manter as suas actividades lectivas ou laborais normais, realizando a auto-monitorização dos estados de saúde para sintomas de Covid-19”.
Também em Torre de Moncorvo, um aluno da Escola Secundária está infectado com o novo coronavírus. O caso foi confirmado antes de as aulas terem começado e o estudante já não foi à escola, mas como tinha estado em contacto com outros colegas, nomeadamente numa festa de aniversário, há cerca de 30 alunos e professores do agrupamento em isolamento, como medida de precaução, segundo avançou o director do agrupamento. Alguns destes contactos já foram testados e para já não surgiu mais nenhum caso positivo na comunidade escolar.
No último dia mais 15 pessoas do distrito de Bragança testaram positivo para o novo coronavírus. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
OTC