PUB.

Carreira de tiro do distrito de Bragança para treino da forças de segurança está inoperacional

PUB.

Sex, 20/04/2018 - 10:31


A única carreira de tiro do distrito de Bragança onde os elementos das forças de segurança podiam realizar treinos, na freguesia de Castelãos, em Macedo de Cavaleiros, está inoperacional depois de ter sido afectada por um incêndio florestal no ano passado. 

A GNR é a responsável pela carreira de tiro e, contactado pela Lusa, o Comando-geral informou que "actualmente está a decorrer o procedimento de intervenção correctivo" da situação, sem indicar prazos ou mais pormenores, acrescentando que "nunca esteve em causa a instrução".

Os profissionais das forças de segurança têm, no entanto, de se deslocar a outras carreiras de tiro, a Chaves e a Vila Real, para treinar com armas. Este facto obriga os militares a percorrer 300 quilómetros para realizarem provas.

À Lusa, o comandante distrital da PSP de Bragança, Amândio Correia, disse que desde Setembro que os agentes não fazem treino prático. Ontem a Rádio Brigantia tentou obter declarações acerca deste assunto, mas os intervenientes não quiseram prestá-las. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Maria João Canadas