Carção vence (2-3) pela margem mínima no terreno dos Estudantes Africanos

PUB.

Dom, 14/10/2018 - 13:40


O Carção venceu, este sábado, a Associação de Estudantes Africanos por 2-3. A partida abriu a jornada 2 da Divisão de Honra Repsol Gás da A.F.Bragança.

O ponta de lança Sousa marcou para o Carção aos 34’ de pontapé de penálti e bisou, também de grande penalidade, aos 49’.

Os Estudantes reduziram, 1-2, aos 61’ por intermédio de Alex e o Carção aumentou para 1-3 aos 75 minutos através de Fabiano, que aproveitou uma falha defensiva da equipa da casa.

Alex voltou a marcar já na recta final do encontro. O jogador dos estudantes fixou o resultado em 2-3, aos 82’, de penálti.

Óscar Monteiro, técnico dos Estudantes Africanos, que foi expulso do banco a um minuto do intervalo por protestos, teceu críticas ao trabalho do árbitro, Nelson Ramos. O treinador pede a intervenção da A.F. Bragança.

“Foi um mau jogo dos mesmos árbitros de sempre. A vitória deles é a derrota dos Estudantes Africanos. O árbitro assistente não se preocupou com o jogo mas sim em ter conversa comigo. Na época passada pedimos à Associação de Futebol de Bragança para que estes árbitros não arbitrassem os nossos jogos, e só assim conseguimos chegar à final da taça. Estes árbitros não gostam dos Estudantes Africanos e há aqui questões raciais, sem dúvida”.

Sobre o jogo, Óscar Monteiro gostou da exibição da sua jovem equipa, apesar do resultado. “Temos uma equipa jovem que se está a adaptar a este campeonato”.

Quanto ao Carção estrou-se no campeonato a vencer e no regresso ao futebol distrital, após uma ausência de sete anos.

Tiago Silva, elemento da comissão administrativa do clube, mostrou-se satisfeito com triunfo, apesar de algum nervosismo mostrado pelos jogadores muito jovens e de várias nacionalidades. “Os nossos atletas estão de parabéns. É verdade que estavam um pouco nervosos, pois foi a primeira vez que jogaram em Portugal. É uma equipa muito jovem com jogadores de 18, 19 e 20 anos”.

O Carção regressa ao futebol distrital com um projecto arrojado e de subida ao nacional como afirma Tiago Silva. “O nosso projecto é sustentável. Queremos subir e depois manter o clube no Campeonato de Portugal”.

Frente aos Estudantes Africanos, o Carção terminou o encontro apenas com dez unidades. Jones foi expulso aos 45 minutos por acumulação de amarelos.

Quanto à jornada 2 da Divisão de Honra Repsol Gás fica completa este domingo com as partidas: Argozelo – Vimioso, Macedo – Vila Flor SC, Bragança – FC Vinhais, Rebordelo – FC Carrazeda e Vilariça – GD Sendim.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira