PUB.

Candidato do PS em Freixo acusa actual executivo inércia e de se "esconder atrás da dívida"

PUB.

Qua, 26/07/2017 - 09:53


Nuno Ferreira, o candidato do PS à câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, acusa o actual executivo que governa a autarquia de se esconder atrás da dívida para não promover o desenvolvimento do concelho. 

Para o também presidente da concelhia socialista, o executivo liderado pela social-democrata Maria do Céu Quintas desculpa-se com a dívida para não concretizar obra e tem até disponível mais receita do que em outras épocas.

“Basta de nos escondermos atrás da dívida para mostrar a inércia deste actual executivo em relação ao desenvolvimento e ao progresso de Freixo, porque este executivo tem de dizer também às pessoas que, quando chegou à câmara em 2013 e 2014, também recebeu cerca de sete milhões de euros do PAEL e reequilíbrio financeiro. Tem que dizer também que recebeu de fundos comunitários 1,8 milhões. Tem que dizer também quanto dinheiro é que havia em caixa aquando da sua tomada de posse. Aliás, este executivo neste momento, recebe mais FEF do que se recebia anteriormente, recebe mais IMI que estão nas taxas máximas, recebe mais de água dos contribuintes e paga menos água às Águas de Trás-os-Montes. Este executivo é só a segunda pior câmara, segundo o anuário financeiro, a pagar a dívida de curto e médio prazo”, afirmou.

O candidato da oposição em Freixo, que concorre contra a actual presidente, Maria do Céu Quintas, e Edgar Gata que também já liderou o município, afirma que as suas prioridades são o turismo, a educação e a agricultura.

“São as três vertentes que pretendo dinamizar durante os quatro anos de mandato e também uma que não posso descurar e que está associada a estas todas, que é a saúde. A nível do turismo Freixo está parado, precisando de ser dinamizado, mostrando às pessoas o que de melhor é feito por cá. Uma das coisas que queremos implementar são os roteiros turísticos, a nível do religioso temos um património riquíssimo, a nível de passeios pedestres, com caminhadas que estão muito em voga hoje em dia e nós temos excelentes recursos da natureza para pôr isso em prática, e nível da gastronomia, também”, destacou.

Nuno Ferreira tem 35 anos é técnico superior de desporto e integrou a lista do PS às últimas legislativas pelo círculo eleitoral de Bragança e quer agora liderar a câmara de Freixo.

Pode ouvir a entrevista Rádio Brigantia/Jornal Nordeste a Nuno Ferreira na íntegra esta tarde, depois das 17 horas na rádio Brigantia ou ler na edição desta semana do Jornal Nordeste.