PUB.

Campanha de Natal: câmara de Vinhais dá vales de desconto para incentivar as pessoas a comprar no comércio local

PUB.

Ter, 07/12/2021 - 10:01


O município de Vinhais está a dar vales de dez euros, para gastar nas lojas de comércio local, a quem lá faça compras superiores a 50 euros

A campanha de Natal decorre até 14 de Janeiro. Para obter o apoio, as pessoas só têm que apresentar as facturas das compras, explica o presidente da câmara, Luís Fernandes. “Esses 50 euros não têm que se de uma só vez. As pessoas guardam as respectivas facturas e depois vêm à câmara, sendo-lhes entregue o respectivo vale”.

Cada agregado familiar pode apresentar facturas até mil euros em valor acumulado. O ano passado o município já tinha lançado uma campanha idêntica, mas com vales de cinco euros. O objectivo é ajudar as famílias, mas também o comércio local. “É mais uma medida para ajudar o comércio local porque a recuperação económica ainda não é aquela que queremos”.

Esta ainda a decorrer um concurso de decoração de montras de lojas e Instituições Particulares de Solidariedade Social, com um apoio também monetário. “Também apoiamos com prémios monetários esta iniciativa. As decorações são em casas, estabelecimentos e IPSS”.

Com estas campanhas, a câmara municipal de Vinhais pretende incentiva a população a comprar no comércio local.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais