Câmara municipal de Macedo de Cavaleiros apoia bombeiros macedenses com 35 mil euros

PUB.

Qui, 18/10/2018 - 09:09


A câmara municipal de Macedo de Cavaleiros vai reforçar o montante atribuído aos Bombeiros Voluntários macedenses com uma verba de 35 mil euros. 

A verba adicional vai ajudar os bombeiros a melhorar a capacidade de resposta e socorro à população, como salienta o vice-presidente, Pedro Mascarenhas. "No primeiro orçamento que nós aprovámos já tinha havido um reforço de 35 mil euros e agora há um outro no mesmo montante. O primeiro reforço era uma verba que os bombeiros apresentavam como fazendo parte dos protocolos anteriores ao executivo actual e nós reconhecemos que sim que havia toda a legitimidade em pedirem essa verba. Esta, agora, é um acréscimo de tudo aquilo que o município já se tinha comprometido com os bombeiros".

Esta verba junta-se aos subsídios e protocolos já assumidos, com um papel muito importante para a corporação. "Estamos convencidos que são muito importantes para os bombeiros voluntários e para o correcto funcionamento da corporação. É um esforço que o município faz com o reconhecimento que temos mesmo que o fazer. Os nossos bombeiros não estão a passar uma fase boa, em termos financeiros, e o município está solidário. Não é uma questão de estarmos só solidários, o município sabe quais são as suas responsabilidades na protecção civil e no socorro aos cidadãos e perante essas responsabilidades actua".

Esta é a segunda verba de 35 mil euros que o município auxilia os bombeiros, num total de 194 mil euros, ao longo deste ano.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Maria João Canadas